20100901

Seleção Brasileira no Mundial da Turquia-2010

A força de vontade dos atletas e o orgulho do brasileiro de voltar a assistir jogos da Seleção Masculina de Basquete voltaram. O Brasil mostrou que tem bons atletas, uma boa equipe técnica e um grande time, reerguendo a imagem do Basquete no Brasil. Nesta segunda-feira (30), o Brasil ficou muito perto de conquistar o Mundial de Basquete da Turquia-2010, em uma disputa histórica contra os Estados Unidos. O time brasileiro perdeu o jogo por dois pontos de diferença (70 a 68), em um jogo duro e emocionante que aconteceu em Istambul. O armador Marcelinho Huertas errou dois arremessos livres faltando três segundos para o final da partida.
Marcelinho errou o primeiro lance e no segundo forçou o erro. Leandrinho conseguiu pegar o rebote ofensivo, mas não fez a cesta por pouco. Com a vitória, os Estados Unidos se classificaram para as oitavas de final. O Brasil sofreu a sua primeira derrota no Mundial da Turquia-2010. Após vencer o Irã (81-65) e da Tunísia (80-65), o Brasil tenta agora terminar em segundo para evitar enfrentar nas oitavas de final a Argentina e a Sérvia.
Com a disputa, o Brasil voltou a ter a boa imagem de um time forte, que pode enfrentar de igual para igual grandes times de estrelas, como os Estados Unidos, composto por jogadores da NBA. A superação brasileira mereceu destaque, segundo o presidente da Federação Paranaense de Basquete Amarildo Rosa. “Esta partida, apesar do resultado, me deixou muito feliz. Após o fim de um ciclo não muito positivo de 12 anos, onde o basquete ficou no fundo do poço, o novo basquete no Brasil conta com atletas que atuam no exterior, dando respeito a eles que hoje estão defendendo com orgulho o Brasil neste Mundial”.
Segundo Amarildo, o incentivo da nova administração da Confederação Brasileira de Basquete – CBB também contou muito para o bom desempenho do time brasileiro. “A estrutura, organização, a contratação de um técnico para trazer a sua experiência e a vontade de todos os atletas, técnicos e dirigentes nos faz sentir novamente orgulho e alegria pelo basquete brasileiro e acreditar que é possível ver crescer no cenário internacional”.


Foto:Mustafa Ozer/AFP







Nenhum comentário:

Postar um comentário