20100922

A ‘dor elegante’ de Adriano Smaniotto

A Poesia, em suas diversas faces, será o atrativo da noite de 25 de setembro em Curitiba. Nesta data, recitais poéticos e performances culturais serão a programação. O encontro irá celebrar o lançamento do novo livro do poeta curitibano Adriano Smaniotto. Na obra ‘Vísceras à Vista’, com edição da Secretaria de Estado da Cultura, o autor expõe seu aprimoramento lingüístico e sua maturidade poética, instigante e polêmica.
“É um livro de maturidade, de um poeta autêntico e vital, que entende e traduz qualquer dor e sortilégio na renda do poema. Adriano traduz a ‘dor elegante’, a que se referia Leminski; ele é arauto de boas novas poéticas, rompedoras do establishment da província literária”, ressalta Marcio Claudino, também poeta curitibano.
“Desta nova geração da poesia curitibana, Adriano é um dos que eu mais gosto. Ele tem uma linguagem viva, atraente e atual. Seus poemas são agressivos, lúdicos e líricos”, define Thadeu Wojciechowski, poeta e compositor curitibano.
O também poeta Jorge Barbosa Filho – dono do prefácio de ‘Vísceras à Vista’ – vê poemas que bebem da vertente dos sarcásticos e líricos; dos místicos e sensuais; dos velozes e fatais. “Neste livro vemos dialogismos heteroglóticos entre as artes e as manhas: as Artes Plásticas, o Cinema, a Música e a Literatura”, revela.
Serviço: O lançamento do novo livro de Adriano Smaniotto, ‘Vísceras à Vista’, acontece no dia 25 de setembro, a partir das 21h – Bar Parangolé – Alto da XV (Rua Benjamin Constant, 400).
Informações sobre o espaço: 3092-1171.


créditos: Mauren Lucrecia
Jornalista – MTB/PR 5086
41-9966-1001
http://www.pautasjp.com/ / maurenjor@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário