20100903

Dicas para o feriado














A pausa na rotina apurada já está chegando com os dois dias de feriado da próxima semana. Na terça-feira, 07, comemora-se o Dia da Independência do Brasil. Mas os curitibanos tem mais uma folga na quarta-feira, 08, com o Dia da Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. Para quem vai aproveitar o recesso em casa, segue a agenda com os horários especiais de bares e restaurantes da capital paranaense.
QUARTETO FANTÁSTICO
Os bares do quarteto fantástico – Soviet Vodka Bar, Peggy Sue Diner, Sheridan’s Irish Pub e Taco El Pancho – funcionam em horário normal durante o feriado. São quatro opções de gastronomia para escolher: lanches americanos (Peggy Sue), mexicana (Taco), irlandesa (Sheridan’s) e até russa (Soviet). Além disso, o Sheridan’s e o Soviet oferecem uma programação musical à noite. Na terça-feira (07), o Soviet recebe Vilma Ribeiro com blues e jazz, a partir das 20h. A quarta-feira (08) fica por conta do samba rock do Trio Cabelo Duro, a partir das 20h.  No feriado da Independência, o Sheridan’s traz as bandas Metralhas Beatles Again e Radiophonics, a partir das 21h. Na quarta-feira (08), tem Almanaque 91 Rock, às 21h. As casas abrem a partir das 18h. Mais informações no fone 3342 1204 ou no site www.quatrofantastico.com.br. (Av Bispo Dom José, 2295).
BOTECO DE SAMPA
O Boteco de Sampa é a opção para quem não resiste a um bar tradicional no feriado, que traz entre outras delícias, a conhecida porção de carne de onça acompanhada de broa escura. O feriado na casa segue com muita MPB, samba, bossa nova e pop rock, a partir das 20h. Na noite da terça-feira (07), tem Paulo Ferreira e na quarta-feira (08), é a vez de Adilson Viera. O Boteco de Sampa abre a partir das 18h. Mais informações pelo fone 41 3332 6441.( Rua Alferes Poli, 1850).
BOTEQUIM
Quase uma réplica dos botecos dos anos 50, o Botequim não fecha as portas e funciona em horário normal. Para o recesso tem chope em dobro nos dois dias, das 17h30 às 21h. E na terça-feira (07), tem samba ao vivo com Batuque da Silva, a partir das 20h. A casa abre diariamente para almoço e a partir das 17h30. Mais informações no fone 41 3027 2062 ou pelo twitter.com/botequimcwb. (Avenida Vicente Machado, 758).
GONZALES Y GARCIA
Uma verdadeira taberna espanhola, o novo bar temático Gonzales y Garcia é uma boa sugestão para o dias de folga da próxima semana. O cardápio é recheado de tapas, como são conhecidos os aperitivos na Espanha. Na terça-feira (07), tem double drink a noite toda. Já na quarta-feira (08), a promoção vai até às 20h. O estabelecimento abre às 18h. Mais informações pelo fone 41 3053 9933 ou pelo site www.gonzalesygarcia.com.br. (Rua Visconde do Rio Branco, 948.)
BAR BRAHMA
Acoplado à fábrica da Ambev, o Bar Brahma garante o melhor chope gelado da cidade durante o feriado. Na terça-feira (07), tem chope em dobro. E quem quiser acompanhar o brasileirão, a casa transmite até 5 jogos simultâneos na quarta-feira (08). O Bar Brahma abre a partir das 17h. Mais informações no fone 41 3026 0700 ou pelo site www.barbrahmasul.com.br. (Av. Getúlio Vargas, 234).
BABILÔNIA MUELLER
Recém inaugurado, o Babilônia Mueller reúne de estudantes a executivos e oferece uma ampla variedade gastronômica no cardápio. Todas as intenções de se sentar em um ambiente aconchegante para se deliciar com alguma iguaria serão atendidas. No feriado, dias 7 e 8, o estabelecimento irá funcionar das 12h às 23h. Mais informações pelo site www.babiloniaonline.com.br ou pelo fone 41 3044 0700. (Shopping Mueller/Piso cinemas – Av. Cândido de Abreu, 127)
TATIBANA JAPANESE CUISINE
Para os amantes da gastronomia oriental, o restaurante Tatibana é a opção ideal para este feriado. Em seu sétimo ano de funcionamento, a casa passou por uma reestilização visando melhorias e atualizações para os clientes. Os ambientes são modernos e aconchegantes, e contam com uma adega climatizada para vinhos e drinks feitos com saquê. O empreendimento irá funcionar nos dias 7 e 8 das 12h às 15h30 e das 19h às 00h00. Mais informações pelo site www.tatibana.com.br ou pelo fone 41 3016 2262. (Rua Pasteur, 106).
SUSHIAKI JAPANESE FOOD
Quem procura um local mais reservado mesmo dentro de um shopping, tem como escolha a rede Sushiaki. O diferencial está nos espaços internos dos restaurantes, que oferecem um ambiente mais tranqüilo e confortável. O cardápio é elaborado com pratos orientais mais clássicos, como os combinados de sushi e sashimi. Mais informações www.sushiaki.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário