20101027

O vereador Joel Almeida (PSDB) fez uso da palavra em sessão ordinária da Câmara de Vereadores, realizada nessa terça-feira, 26, para falar da sua satisfação com a notícia de que o governador Orlando Pessuti assinou, durante a Escola de Governo desse mesmo dia, decreto instituindo o Comitê Executivo Estadual Paradesportivo. Este comitê, segundo Joel, tem como principal objetivo articular a construção do Centro de Excelência em Treinamento Paraolímpico em São José dos Pinhais.

“Logo isto será uma realidade, pois o Ministério dos Esportes já liberou R$ 2 milhões para a elaboração dos projetos do centro especializado, que será o primeiro da América Latina, com um custo final de R$ 50 milhões”, explicou o vereador. Na ocasião, Joel Almeida fez questão de ressaltar a relevância do trabalho do presidente da Associação dos Deficientes Físicos de São José dos Pinhais, Wilson Marques, para que esse centro fosse construído no município, bem como do Prefeito Municipal, que doou o terreno.
O Centro de Treinamento, além de preparar atletas para a paraolímpiadas de 2016, vai desenvolver também pesquisas na área do esporte, e para isto contará com um moderno laboratório. Outro benefício será o de atender crianças no contraturno escolar.

As informações sobre o referido centro foram repassadas pelo chefe de gabinete do vereador Joel Almeida, Eduardo Foggiatto, que esteve presente na Escola de Governo dessa terça feira, 26, representando o vereador.













Nenhum comentário:

Postar um comentário