20101012

ALL YOU NEED IS LOVE E ORQUESTRA

John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, aterrisam em Curitiba na sexta, dia 15 de outubro. Pelo menos essa é a sensação que Sandro Peretto, César Kiles, Thomas Arques e Renato Almeida, do grupo All You Need Is Love, querem passar ao público com o maior espetáculo beatle da América Latina, que será apresentado no Grande Auditório do Teatro Positivo (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15. Com produção da Prime, o quarteto chega para o lançamento do primeiro DVD que presta seu tributo em grande estilo com um show especial, que comemora os 50 anos do surgimento dos Beatles, e aposta em arranjos originais, instrumentos vintage, repertório amplo e na fidelidade de vozes, figurinos, e trejeitos para proporcionar aos espectadores a sensação mais próxima de estar diante do quarteto de Liverpool. A banda é a única no Brasil que obteve os direitos de gravação e comercialização das músicas dos Beatles. Os direitos autorais foram cedidos e autorizados pela Sony Music, através do Copa Music.
O box DVD, que tem mais de 40 músicas de todas as fases dos Beatles, foi gravado com 10 câmeras em full HD, em janeiro deste ano, no HSBC Brasil, com casa cheia. O material está pronto para ser lançado em blu-ray também, caso seja necessário.
O concerto, que está percorrendo 22 cidades do país, conta com orquestra, regida por Anselmo Ubiratan (que interpreta George Martin, produtor considerado o quinto beatle), efeitos especiais, instrumentos vintage, projeções e figurinos com fidelidade cênica e sonora. No repertório estão “I Want To Hold Your Hand”, “Help”, “Yellow Submarine” “Let It Be”,” Lucy In The Sky With Diamonds”, “Here Comes the Sun” , “Ticket to Ride” e, claro, “All You Need Is Love”.
Com instrumentos e vestuário semelhantes aos usados pelos garotos de Liverpool, a montagem tenta reproduzir com fidelidade a magia da banda de maior sucesso do século XX. A bateria, uma Ludwig de 1962, tem a mesma marca e ano da usada por Ringo Starr e o baixo Hofner é semelhante ao que Paul McCartney tocava.
Já os figurinos recuperam as quatro fases dos Beatles: os terninhos comportados dos tempos do Ed Sullivan Show; as peças mais descontraídas do segundo disco, With The Beatles; os trajes coloridos e psicodélicos de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club e The Magical Mystery Tour e o visual mais sóbrio da época de Abbey Road.
Os ingressos já estão à venda no Disk Ingressos (Quiosques instalados nos shoppings Estação, Mueller e Total, (41) 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br) e na bilheteria do teatro, das 9 às 21hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário