20101130

Aconteceu na última quinta-feira (25), na Garimpo Arte & Design da decoradora e artista plástica Judy Nunes, a abertura da exposição “As Cores do Feminino” do renomado artista plástico curitibano DhiFerreira. Arquitetos, decoradores, artistas plásticos prestigiaram a exposição. O coquetel foi assinado por Guilherme Scorsin Krüger da Guilleo Caffè Concetto.

A respeito da noite de abertura da exposição, DhiFerreira declarou “Fiquei realmente muito satisfeito com o número de convidados que veio apreciar minha mostra, que teve também captação de imagens para o longa-metragem Gastronomia Urbana, filme de Ricardo Machado, Projeto da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Ricardo, jovem cineasta curitibano com exaltado currículo que vem se destacando na área de gastronomia surgiu a ideia do filme Gastronomia Urbana, que parte do princípio de olhar a receita da cidade através da geografia do alimento.”
A exposição “As Cores do Feminino” é composta por 30 obras com técnicas que vão desde tinta à óleo sobre tela, técnicas mistas, onde o artista mistura carvão, fibra de cana de açúcar, acrílica sobre tela, sobre madeira e sobre tela de linho cru. A exposição tem uma obra em destaque de 2,00x1,00, que foi pintada e filmada em tempo real com modelo ao vivo, o quadro se encaixa na proposta do cineasta do Gastronomia Urbana. Como declara o próprio artista: “O feminino é para mim um universo de ações, emoções, lógicas outras, indecifráveis e distantes. Mãe, irmã, amante, filha, amiga, parceira, a mulher é muito mais (e muito além) dos papeis que a sociedade lhe requer e por meio dos quais, publicamente, atua. Através de meus quadros construo trilhas imaginárias feitas de cores e formas, caminhos pelos quais procuro me aproximar e penetrar em seu espaço íntimo para entendê-lo e, certamente, consagrá-lo.”
DhiFerreira possui uma trajetória artística consolidada e experiência europeia. Em 1990 o artista foi convidado para realizar uma exposição em Roma, e acabou passando uma longa temporada por lá, onde vivenciou intensamente durante 13 anos, tendo participado ativamente de exposições na Itália e no Brasil, além de realizar cursos significativos como o de técnicas de restauro sendo responsável pelo restauro do Museu Paranaense. Sobre esta experiência DhiFerreira destaca: “Fiquei um longo tempo fora do Brasil me especializando em restauro de obras de arte e fazendo exposições Europa afora, esse meu retorno regado de prestigio e elogios às minhas obras, me deixam feliz e certo que o exigente público curitibano acolherá sempre de forma especial a mim e a minha obra.” Confira a exposição que permanecerá aberta para visitação até 12 de dezembro de 2010.

crédito: Kátia Velo





Nenhum comentário:

Postar um comentário