20100607

Dicionário da Moda-Dicas My Tons


No mundo da moda, alguns termos usados ás vezes não são muito comuns ou fáceis de entender, mas são de grande utilidade para quem gosta de se vestir bem e estar antenado na moda. Pensando nisso, a My Tons dá algumas dicas e definições para te ajudar a entender um pouco mais do universo da moda. Confira:
NUDE: A cor do momento. As roupas de tons nude (cor da pele) é sucesso neste inverno e vão continuar em alta no verão. Fácil de usar, versátil e chique, esse tom ganha mais glamor com acessórios. As tonalidades do nude são: pérola, bege, cáqui, salmão, tons rosados, tons pastéis, gelo, enfim, tudo que lembre a tonalidade cor da pele. O nude é básico e sofisticado e tem um toque romântico.
HABILLÉ: São trajes para festa em que o traje masculino é o traje de
passeio completo. É um vestuário elegante, sofisticado. Os modelos de vestidos habillé são indicados para festas black tie.
HOMEWEAR: Em bom português, “roupa para se usar em casa”. São peças confortáveis e descontraídas, mais usadas em casa. São roupas que primam pelo conforto e simplicidade, mas com estilo, deixando de lado roupas desleixadas ou um visual largadão.
CHEMISIER: O Chemisier é um vestido-camisa, versátil e que alonga a silhueta. Ele nasceu nos anos 50 e foi inspirado na camisaria masculina, com o conceito de uma camisa feminina em forma de vestido. O Chemisier é uma roupa que pode ser usada no trabalho e até em uma festa, estando caprichado no tecido e nos acessórios; e, além disso, também pode ser usado em qualquer estação do ano.
TRENCH COAT: O clássico trent coat é um casaco de chuva, que protege do frio e da umidade, feito em couro, algodão ou gabardine, com tamanho na altura do joelho ou um pouco maior. Hoje ele pode ser usado com calças de alfaitaria, jeans, vestidos e até sozinhos.
ALFATARIA: Alfaiataria vem de alfaiate, que é o profissional especializado em fazer peças sob medida para homens. Ternos, camisas, calças, paletós, blazers, coletes… enfim: peças masculinas. Antes , isso era exclusividade para os guarda roupas masculinos. Depois que praticamente todo o guarda roupa masculino se transformou em unissex, passamos a usar o termo Alfaiataria para nos referirmos à todas as peças que antes eram feitas somente pelos alfaiates, e que hoje encontramos em quase todas as lojas femininas.
CARDIGAN: Cardigan é uma peça de vestuário em lã abotoada na parte frontal. Esta peça de roupa foi criada durante a primeira metade do século XIX por James Thomas Brudenell, no País de Gales. Militar na Guerra da Crimeia, sentia-se pouco à-vontade dentro do seu pullover regulamentar, e costurou o seu próprio cardigan. Mais tarde, o cardigan viria a ser aperfeiçoado, passando pela adição de botões na parte frontal da peça de vestuário.
JAQUETA PERFECTO: A jaqueta perfecto tem um o estilo policial, punk, motoqueiro ou de rebeldia dos anos 50. John Perfecto, o americano descendente de italianos que criou, em 1937, o que conhecemos hoje pela jaqueta perfecto: jaqueta em couro, com cinto na barra e fechamento de zíper (inclusive nos bolsos), com destaque para o leve ângulo diagonal que o zíper faz na altura da lapela. Ela é uma versão da jaqueta aviador, que era, originalmente, curta e amarrada na barra.
JEGGINGS (Legging + jeans): Sem os fechos, zíperes, botões, bolsos e rebites típicos de uma calça jeans, a peça funciona exatamente como uma legging, só que feita de denim e com muita elasticidade para garantir o conforto. 

crédito: Vera Rosa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário