20110726

Hoje em dia, muitas mulheres resolvem mudar o visual utilizando megahair: alongar os cabelos com apliques colocados diretamente nas mechas dos cabelos naturais, de forma mais duradoura.
Entretanto, muitas acabam por optando por formas mais baratas e não confiáveis para realizar o sonho de ter cabelos compridos. Algumas informações são omitidas das clientes e isso pode influenciar no resultado final. Por exemplo, o que poucos profissionais informam é o tipo de cola utilizada no processo. Alguns profissionais utilizam cola européia, de silicone, que acaba danificando o cabelo natural, fazendo-o cair. Essa queda do fio é conhecida como alopecia.
Segundo o cabeleireiro Alan Pavesi, Hair Stylist do Tok Joven Cabeleireiro, o correto é utilizar queratina para a aplicação do megahair. A queratina não danifica o cabelo natural e, na hora de remover o cabelo colocado, é aplicado um removedor, que descola o cabelo aplicado do natural, sem danificá-lo.
O removedor de queratina, usado para retirar as mechas aplicadas, é um produto caro. Por isso, muitos salões utilizam outros produtos para remover o aplique, como acetonas. O uso de produtos não indicados pode causar ainda mais problemas para o cabelo natural, pois pode quebrar os fios.
Além dos cuidados com a aplicação, Alan destaca que um cabelo com mega-hair não pode ser cortado como um cabelo comum. É preciso usar uma tesoura especial, importada da Itália, que apenas os profissionais que são treinados pela empresa fabricante da tesoura podem utilizar. Alan passou dois meses na Itália para se especializar nos cortes em cabelos com megahair. Todo esse cuidado é para evitar que o corte mostre que o cabelo não é natural e sim, um megahair. O corte certo no aplique dá um aspecto natural ao cabelo, com movimento e sem as marcas das mechas – efeito cortado “à faca”.
A dica também fica para a hora de comprar o cabelo que será feito as mechas para o megahair. Alan não indica a utilização de cabelo indiano, porque os fios são submetidos a um processo de alisamento que acaba impermeabilizando o fio, não o deixando ser fixado nos cabelos naturais. A cada lavagem, as mechas vão ficando mais finas, pois os fios descolam e caem.
Para mais informações sobre megahair, consulte o profissional Alan Pavesi, do Toke Joven Cabeleireiros. O telefone é (41) 3035 1100.
Serviço:
Toke Joven Cabeleireiro e Estética
Rua Visc Rio Branco, 1818 – São José dos Pinhais – Telefone: (41) 3035-1100
www.tokejoven.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário