20110529

Lançamento

A historiadora são-joseense Maria Angélica Marochi lançou, na noite de quinta-feira (26) na Câmara Municipal, sua mais recente obra, “Uma História de Esperança – Entre o nascer e o morrer: documentos oficiais e de memórias da religiosidade e da cultura em São José dos Pinhais”.

Na ocasião, Maria Angélica autografou seus livros aos convidados e sorteou alguns exemplares. Segundo ela, a ideia de escrever o livro, que é uma produção independente, surgiu em 1999 quando visitou, pela primeira vez, uma secretaria paroquial. Lá, a historiadora passou a ter contato com livros de registros muito antigos. “Esses livros são fontes primárias de informação a respeito da igreja católica. Com as pesquisas resolvi dividir, com quem tiver interesse, as descobertas que fiz a respeito”, afirmou.
Foram muitas horas de pesquisa. Espero que os leitores gostem e façam uma reflexão pois, conhecer o passado nos faz refletir melhor sobre o presente”, finalizou a autora que também já escreveu obras como “Câmara Municipal de São José dos Pinhais 150 anos”, “Imigrantes – Os Europeus em São José dos Pinhais” e “De Freguesia a Diocese”, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário