20110509

1ª Gincana do UNICURITIBA





 O UNICURITIBA realizou na quinta-feira (05), a premiação das equipes que participaram na 1ª Gincana da instituição. A competição aconteceu durantes os dias 03, 04 e 05 de maio. O objetivo foi envolver os acadêmicos em atividades de incentivo à cultura, lazer, responsabilidade social e integração.
As provas foram disputadas por 4 equipes com 15 membros cada uma. Entre os desafios propostos estavam: um quiz de conhecimentos gerais; o caça ao tesouro “Descubra Curitiba”; conseguir voluntários para doação de sangue; a arrecadação de roupas, agasalhos e alimentos; e produção de um filme.
No total, foram arrecadados na gincana 1.453 peças de roupa, 200 agasalhos e 200 kg de alimentos. Os produtos serão entregues ao Provopar para distribuição em instituições de Curitiba.
Vitor Maimone Saldanha é um dos membros do Diretório acadêmico Clotário Portugal que participou da organização. De acordo com ele, a ideia foi juntar atividades solidárias, acadêmicas e lúdicas que pudessem integrar os alunos. “Foi uma experiência positiva e de vários acertos. Já temos alguma ideias para a próxima. Vamos aprimorar o regulamento e trabalhar ainda mais na divulgação junto aos alunos”, afirma.
A equipe campeã foi a equipe 20, com 99.340 pontos. Em segundo lugar ficou a equipe 7 com 83.590 pontos e a terceira posição foi da equipe 3 com 38.930 pontos. Cada integrante da equipe vencedora recebeu como prêmio 100 horas complementares e R$ 200 em vale compras na FNAC; o segundo lugar recebeu 85 horas complementares e diária de escalada na Academia Campo Base; os participantes da equipe que ficou em terceiro lugar receberam 70 horas complementares; as demais equipes participantes receberam 50 horas complementares.
Segundo o acadêmico do curso de Eventos e membro da equipe campeã, Eric Martins Malinovski, a gincana trouxe novos conhecimentos gerais, sobre a cidade de Curitiba e sobre o UNICURITIBA. “Apredemos coisas novas. O trabalho em equipe predominou e resultou na vitória. A união da equipe nas arrecadação de donativos e na doação de sangue foi muito bacana”, destaca.
A gincana foi organizada pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica, Diretório acadêmico Clotário Portugal e Agência de Comunicação, através dos cursos de graduação em Eventos e Comunicação e Design e apoio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.














Nenhum comentário:

Postar um comentário