20130226

Já estão abertas as inscrições dos cursos do Instituto Não Violência para o 1º semestre de 2013. Conheça a programação no site e faça sua inscrição gratuita on line! Nos cursos com 20 horas de carga horária, há certificação da UFPR aos participantescom mínimo de 80% de frequência!Participe e ajude a divulgar! Curta a nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter e acompanhe as últimas notícias!
O Instituto Não Violência está com as inscrições abertas para os cursos do primeiro semestre de 2013 do seu Centro de Capacitação. O primeiro curso é o de Direitos humanos e diversidade, que engloba cinco encontros complementares que abordam temas relacionados aos direitos humanos de forma geral. O interessado tem duas opções de turma. Serão duas turmas por módulo. A turma 1 inicia-se no dia 4 de março, das 13h30 às 17h30, e a turma 2 inicia-se no dia 25 de março, das 8h ás 12h. A frequência é mensal e os encontros acontecem sempre às segundas-feiras.
No dia 15 de março tem início o curso de Desenvolvimento Moral em Crianças e Adolescentes. São seis encontros que vão ajudar os participantes a refletirem sobre o processo de desenvolvimento moral da criança e do adolescente e as propostas que podem facilitar esse desenvolvimento. Os encontros acontecem das 13h30 às 17h30, sempre às sextas-feiras, um encontro a cada 3 semanas.
Neste mesmo dia, inicia-se o curso Vamos combinar? São seis encontros que têm o intuito de construir coletivamente os combinados necessários para criar e manter um convívio de respeito entre todos os envolvidos no processo educacional. Os módulos acontecem às sextas-feiras, das 8h às 12h, uma vez a cada 3 semanas.
E no dia 20 de março inicia-se o curso Fortalecendo Lideranças pacíficas (em seis encontros). O objetivo deste curso é levar os participantes a tomarem consciência da importância e responsabilidade do papel do líder. Cada encontro dura 4 horas, das 8h às 12h, e a frequência é quinzenal, sempre às quartas-feiras.
Para todos os cursos serão emitidos certificados de participação em parceria com o Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos da UFPR. Os encontros não podem ser realizados individualmente.
As inscrições podem ser feitas diretamente no site do INV: www.naoviolencia.org.br e são gratuitas e limitadas.
Informações pelo telefone: 3254-1643
Ciclo de palestras 2013 Instituto Não Violência
Palestra – Desenvolvimento moral da criança
No dia 4 de março, das 18h30 às 20h30, o Instituto Não Violência promove a palestra Desenvolvimento Moral da Criança. São 40 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site www.naoviolencia.org.br.
Informações pelo telefone: 3254-1643

Nenhum comentário:

Postar um comentário