20110623

PRIMEIRO ROMANCE ÉPICO BRASILEIRO VIRA BEST-SELLER


Berço de grandes escritores e obras, Curitiba se destaca mais uma vez no cenário cultural. O motivo é o comentadíssimo livro “Paz Guerreira – o caminho das 16 pétalas, A arte de vencer sem lutar”. Escrito pelo curitibano Talal Husseini, especialista em Filosofia do Oriente e Ocidente, a obra de 708 páginas foi lançada em fevereiro deste ano na capital paranaense e desde então já alcançou a marca de 30 mil livros vendidos, o que a tornou em curto espaço de tempo em um best seller, sendo comparada pela crítica a outros best-sellers como “Senhor dos Anéis” e ‘Harry Potter”.
Primeiro romance épico brasileiro, o livro aborda o encontro de dois mundos em um cruzamento bem elaborado de histórias e personagens de diferentes épocas, que porém se entrelaçam de maneira profunda. Sua essência é deixar claro que cada um de nós constrói seu próprio destino a cada escolha. Para isso relata o surgimento de uma nova civilização estruturada em eixos formados por virtudes:
Eixo do Poder: humildade + admiração + força + liderança = carisma
Eixo da Realeza: obediência + nobreza + honra + cavalaria = genealogia
Eixo do Senado: retidão + coragem + respeito + regulamento = instituições
Eixo do Império: paciência + valor + determinação + destino = magia do estado
A partir daí, o entrelace dos eixos resultam em novas virtudes. É aventura, batalha, drama e humor apresentados em meio a vasto conteúdo filosófico que prendem o leitor entre a realidade e o sonho. Suas páginas, sem dúvida, mudam conceitos não apenas pela forma com que é escrita, mas sobretudo pelos conhecimentos e chaves que vão se desvelando a cada linha, ensinando a arte de vencer sem lutar.
Por esses motivos, é fácil de entender a grande aceitação do público que contribuiu para um recorde de vendas em todos os lançamentos que já aconteceram até agora em Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Maringá, Londrina, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador, Ponta Grossa e Brasília. O próximo passo, além de abranger outras cidades brasileiras, é levar a obra ao público internacional. Para isso, “Paz Guerreira” já está sendo traduzida para o inglês, português de Portugal e espanhol. Inicialmente três países já estão confirmados para o segundo semestre deste ano, Portugal, Espanha e Estados Unidos.
Sua relevância é tanta, que já está sendo especulada por vários diretores e roteiristas, entre eles o produtor da saga Harry Potter, para virar longa-metragem. Este projeto já está em andamento e um trailler já pode ser conferido no site www.pazguerreira.com.br. Todo esse sucesso será comemorado pelo autor, dia 28 de junho, com coquetel para 500 vips no Yankee American Bar. E como nas ilustrações do livro há forte semelhança com alguns atores, já estão confirmadas as presenças de Mayana Neiva, Caco Ciocler, Cristiana Oliveira e Murilo Rosa.
SOBRE O AUTOR
Talal Husseini nasceu em 1972, em Curitiba. É especialista em Filosofia do Oriente e do Ocidente e mestre na arte marcial filosófica do Nei Kung, há mais de 20 anos, uma arte marcial que além de utilizar técnicas corporais, trabalha aspectos energéticos, emocionais e mentais, fortalecendo valores atemporais como a busca por justiça, a ética e a sabedoria (*Nei Kung, A Arte Guerreira da Ação Inteligente: é praticado no Instituto de Artes Marciais Filosóficas Bodhidharma. Nesse estilo a filosofia alia-se ao aspecto marcial na busca de valores atemporais como justiça, ética e sabedoria. Mais do que um conjunto de técnicas e práticas físicas, o Nei Kung propõe um caminho de valor e de harmonização do homem com a sua própria vida e com o meio). Desde 2007, atua como diretor internacional do Instituto Bodhidharma, órgão pelo qual ministra cursos e palestras em todo o mundo, lecionando sobre a aplicação dos valores das artes marciais filosóficas para a formação do indivíduo. Além disso, também dirige a Associação Nova Acrópole na região sul do Brasil. É empresário, presidente do Grupo TH Prime, que compõem 16 empresas espalhadas pelo Brasil (www.thprime.com.br).
SOBRE A OBRA
Nesta obra épica, atemporal, dois mundos se encontram, num cruzamento bem elaborado de histórias e personagens de diferentes épocas, mas cujas vidas se entrelaçam de maneira mais profunda do que se pode supor. Em meio a um vasto conteúdo filosófico e a um enredo instigante repleto de personagens bem elaborados que transitam entre a realidade e o sonho, o leitor poderá testemunhar o nascimento de uma civilização, estruturada em eixos formados por virtudes. É a flor de 16 pétalas. Guerreiros, mestres e discípulos, damas e cavalheiros se confrontam com vilões, magos negros e criaturas terríveis numa batalha eterna que se trava dentro do coração dos homens, deixando claro que cada um de nós constrói seu próprio destino a cada instante, a cada escolha. Sokádrin é o Rei de um país que já foi grande e agora não se encontra em seus melhores dias. Já em idade avançada, seu desafio é promover a sucessão de maneira adequada para que os dias de ouro sejam restaurados. Porém, forças sombrias não pouparão esforços para impedir que isso aconteça, desencadeando uma cisão no Reino e um conflito de grandes proporções, cujo desfecho será determinante para o destino de todos e da própria civilização. O Jovem Kadriel vê-se repentinamente envolvido nessa trama. Contando com o apoio incondicional de alguns amigos, terá de mobilizar muitas pessoas para impedir que as sombras tomem conta de tudo. Em meio a traições e aventuras, a criaturas fantásticas e outras bem reais, em meio a armas mágicas e sagas incríveis, muitas vezes sem saber em quem confiar, Kadriel tem de usar todos os ensinamentos de seu mestre, e também a intuição, para percorrer sua trilha em busca do caminho da Paz Guerreira. Paralelamente a esta história, desenvolve-se uma outra, cujas ações se desenrolam no Egito, em um tempo remoto. Neste período, Mulil testemunha o fim de uma civilização, tendo como missão proteger suas sementes, para que algum dia a paz pudesse voltar a reinar sobre a terra. Muitas aventuras, batalhas, dramas, humor, em meio a vasto e profundo conteúdo filosófico, prendem o leitor entre a realidade e o sonho numa trama de tirar o fôlego, que não permitirá parar a leitura até que o livro tenha terminado. É realmente uma obra que mudará conceitos, não apenas pela forma mágica de sua escrita, mas principalmente pelos conhecimentos e pelas chaves que vão se desvelando ao leitor a cada linha, ensinando a arte de vencer sem Lutar. Cada um de nós constrói seu próprio destino a cada instante, a cada escolha. Ao abrir a primeira página deste romance, o leitor terá aberto um umbral ao seu próprio destino. A verdadeira guerra se trava no interior. A verdadeira paz é uma paz guerreira.
Paz Guerreira – O Caminho das Dezesseis Pétalas, de Talal Husseini - www.pazguerreira.com.br
708 páginas; 16 x 23 cm; Preço: R$ 49,90; Edições: Nova Acrópole, 2011
O livro pode ser encontrado nas livrarias: Laselva, Saraiva, Livraria Curitiba, Livraria Cultura, Livraria Leitura, Livraria da Travessa e Livraria Catarinense. Todas as livrarias disponibilizam venda online.














Nenhum comentário:

Postar um comentário